quarta-feira, 3 de outubro de 2007

poesia na Paulista

A Casa das Rosas passou por uma grande reforma em suas instalações. Espaço tradicional da cultura paulistana, está de volta com alguns eventos. Algum tempo atrás, eu fui em dois saraus e gostei bastante. Pretendo voltar em breve.

Um pouco da história do lugar:

Construída numa área de 5.500 metros quadrados, a Casa possui 30 cômodos no estilo arquitetônico francês, além um enorme vitral colorido, que decora o hall de entrada. Seus pavimentos se dividem em térreo, mansarda, primeiro andar e porão. A atração do espaço é o jardim, inspirado do Palácio de Versalhes, que abriga o famoso roseiral, origem do nome da casa.

(...)
Em 2004, a Casa das Rosas foi reinaugurada com nova vocação: o primeiro espaço público do país destinado à poesia, nomeado de Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, abrigando o acervo de cerca de 30 mil volumes da biblioteca do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos (1929-2003). A atribuição desta nova vocação à Casa das Rosas tem se revelado um grande acerto: uma biblioteca circulante especializada em poesia, cursos bimestrais, exposições, peças de teatro, lançamentos de livros, palestras, eventos musicais.

Veja a programação de eventos aqui:
http://www.casadasrosas.sp.gov.br/

Nenhum comentário: