quinta-feira, 4 de outubro de 2007

paixão antiga...

... sempre mexe com a gente. Calma. Falo de cinema, arte que amo, assim como música e literatura. Já fui mais cinéfila, hoje falta tempo, grana, cia, um monte de coisa. Não, eu não gosto de enfrentar a sala escura sozinha. Até vou, mas odeio. Gosto de comentar o filme, de dividir a pipoca e o guaraná, de ter com quem trocar uma idéia antes, durante e após o evento. Claro, continuo gostando muito de cinema, principalmente o europeu, argentino e oriental. Brasileiro também, às vezes. Americano, alguns. E vou sempre que posso.

Os últimos vistos foram:

O GRANDE CHEFE The Boss of It All. Dinamarca, 2006. Direção: Lars von Trier.
Com: Jens lbinus, Peter Gantzler e Fridrik Thor Fridriksson. 99 min. 16 anos. Dono de uma empresa de tecnologia quer vender a companhia, mas se depara com dificuldades ao lembrar que criou um chefe fictício para respaldá-lo nas decisões. Para resolver o impasse, ele contrata um ator para se passar pelo chefe.

A VIDA SECRETA DAS PALAVRAS La Vida Secreta de las Palabras. Espanha, 2005.
Direção: Isabel Coixet. Com: Sarah Polley, Tim Robbins e Javier Cámara. 115 min. 14 anos. Durante as férias num pequeno povoado, enfermeira introvertida cuida de um homem que sofreu graves queimaduras numa plataforma petrolífera.

Ambos muito bons. O primeiro é bem hilário, o segundo é triste de doer. Não é o momento de encarnar Merten ou Rubens Ewald agora, estou com pressa e corro um sério risco de falar besteira. Mas, se a minha humilde opinião servir pra alguma coisa, a dica é: veja os dois. E depois me conte o que achou. Ambos ainda em exibição em SP.

E está chegando a Mostra Internacional de Cinema de SP. Começa dia 19 de outubro e vai até 01 de novembro. O povo enlouquecido atrás de ingressos, as filas homéricas no Conjunto Nacional, os tipos mais bizarros nos cinemas. Eu tenho consciência de que não verei nem a metade dos mais bacanas. Parei de desejar o impossível e sofrer com isso. Lição que aprendi com a Ju, amiguinha cinéfila e cia para os 2 filmes acima. Quero ver uns 2 ou 3. Já ficarei bem satisfeita com eles. E com a cia que vier, e com a pipoca gostosa, e com a pizza que a gente come depois do cine. Acho que não é pedir muito, né?!

Nenhum comentário: