terça-feira, 25 de março de 2008

o correr da vida embrulha tudo

Trabalhando bastante. Muito mesmo. Tenho um evento grande na semana que vem e a tendência, agora, é ficar um pouco ausente do blog, pelo menos até o dia 06 de abril. Estou feliz, as coisas estão acontecendo, a vida segue seu fluxo e pessoas do passado, ainda que importantes, cada vez mais se aconchegam no lugar quente e saudável onde devem ficar: lá atrás, numa parte da minha vida que não volta mais. Para melhorar, recebi uma boa notícia hoje e agora é adrenalina total até o evento acabar. Confesso: Gosto disso. Odeio rotina, trabalhos burocráticos, dias que passam tranquilamente. Voltarei sempre que a saudade bater forte e a vontade de falar algo for grande, muito grande.

Concluo com Guimarães:

"O fato se dissolve. As lembranças são outras distâncias. Eram coisas que paravam já, à beira de um grande sono. A gente cresce sempre, sem saber para onde."

"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."

"O senhor sabe o que silêncio é? É a gente mesmo, demais. Vivendo se aprende, mais, é só a fazer outras maiores perguntas. A gente sabe mais, de um homem, é o que ele esconde. A gente só sabe bem aquilo que não entende. Amor é a gente querendo achar o que é da gente."

"Queria entender do medo e da coragem, e da gã que empurra a gente para fazer tantos atos, dar corpo ao suceder. O que induz a gente para más ações estranhas, é que a gente está pertinho do que é nosso, por direito, e não sabe, não sabe, não sabe!"

"Hê, de medo, coração bate solto no peito; mas de alegria ele bate inteiro e duro, que até dói, rompe para adiante na parede."

João Guimarães Rosa
(Grande sertão: veredas)

2 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

tô te esperando voltar....
as coisas simples e belas fazem falta no meu mundo cão...
abraços!!

Juliana Ricci disse...

Ai que coisa linda de se ler. Muito. E a correria, com certeza, é um mal que vem pra bem neste momento. Vc sabe disso.
Bjoca, Forrest!!