segunda-feira, 3 de março de 2008

sonhos de litoral

CONTOS INÉDITOS 13

paredes encarnadas num vermelho vivo; portas fechadas e (quase) sussurros compartilhados; cumplicidade de estranhamentos (estremecimentos dos dois; é bom que se diga). de noite; cidades com salitre (sonhos de litoral, fugas intempestivas e um amor cultivado). as duas cidades são assim: litorâneas.

nada foi planejado; o medo (dos dois lados) faz parte; é assim quando se enxerga o crescimento vertiginoso de algo sem nome: apesar da distância dos corpos, as almas estão cada vez mais juntas.

Por Gustavo Rios, escritor, blogueiro e autor do livro "O Amor é uma coisa feia", primeiro livro dele. Como se pode perceber acima, o cara promete.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o UAU e amei o seu comentário!!! Então o Jivago é bom mesmo, não é. Fico arrepiadas ao relembrar filmes clássicos como este! E sim a sua amiga tem toda razão ao dizer que: "o deserto nunca nos abandona". Aliás que frase gostosa de repetir, rs. Também concordo quando vc diz que tentamos preencher com arte, literatura, amor... Só que porque será que esse vazio, essa lacuna ainda permanece. Hoje a mãe do meu afilhado disse que tudo isso acabará quando eu for mãe! Será? Talvez o relógio biológico esteja dando suas badaladas. Quanto a Rosa Passos, é justamente o que vc não gosta que eu amei... a calma, a doçura. Também gosto do mais agitado, mas ela é um docinho.

Será que esqueci de comentar algo?

Um beijo grande.

Macabéa.