domingo, 23 de setembro de 2007

it hurts, baby

Sábado, 22 de setembro, um salão de beleza qualquer. Eu fazendo as unhas com a Lídia e o cabelo com a Sabrina. Dia de princesa, de vez em quando acontece. rs

Lídia: Ah Sabrina, desse jeito você acaba comigo.
Sabrina: O que foi, mulher?
Lídia: Esse ar quente aqui "ni mim" vai estragar a minha pele de pêssego.

[risos abafados pelo barulho do secador]

Eu, pensando: Você acaba de usar duas expressões proibidas, Lídia. Não faz isso não. Ainda dói.

***

Fala Caio, fala:

¨Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada¨impulso vital¨. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como ¨estou contente outra vez¨...

[Caio Fernando Abreu]

Nenhum comentário: