quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Belos e simples, fugazes e breves - todos nós

"Não pense que eu ando atrás só de "belas coisas simples". Eu quero qualquer coisa, desconexa, contraditória, insegura, não tem importância, desde que seja sua. As definições redondas e grandiloqüentes, as coisas categóricas e acabadas não me satisfazem, porque eu não sou assim".

Maury Gurgel Valente em carta para a então namorada, Clarice Lispector

Trecho extraído do Livro de cartas dela, Correspondências. Até escrevendo banalidades a moça arrepia. Muito bom. Aliás, vê-se que o ato de escrever bem é contagioso nesta família, porque a maioria das pessoas que escrevem para ela o fazem lindamente também.

Belas Coisas Simples - Esta expressão me cativou desde a primeira vez que li e é ela que dá nome a este blog, que pretende reunir excertos do cotidiano, poesias, devaneios vários sobre relacionamentos, a vida, cinema, literatura, música e outros quetais. Amores, amigos e conhecidos, fiquem tranquilos: a identidade de todos será preservada, obviamente.

Nenhum comentário: