terça-feira, 6 de novembro de 2007

porque a vida segue.

E tem gente que não gosta de Martha Medeiros. Eu aprecio muitas coisas que ela escreve, assumo que gosto e me identifico um monte:

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...).

***
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.

***
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Martha Medeiros

3 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

oi camila!!! tb adoro martha medeiros... parece que tudo que ela escreve foi feitinho pra mim, sabe....
essa ultiam citação então, que vc colocou aqui, sobre a saudade...
nossa, perfeito!!!
beijos...

Anônimo disse...

Sinceramente, eu j� ouvi esse nome, mas n�o consigo associar a onde, quando ou com quem. E nem a conhe�o suficiente para dar qualquer opni�o cr�tica sobre. Mas esses trechos s�o realmente muito tocantes, descrevem bem e de forma bem simples.

Clara del Valle disse...

ah menina, tb nunca vi não... pra ser sincera, descobri semana passada e já estou encantada. rs

(claro que pode ué!)

bjs pra ti