terça-feira, 20 de maio de 2008

sobre os cdfs

Tenho me divertido com as ótimas sacadas, texto afinado e humor sarcástico da Fernanda D´umbra, que tem o blog Sem Gelo - Um blog puro e também aparecia, até outro dia, no seriado Mothern, do canal a cabo GNT, como uma das protagonistas.

E me identifiquei muito com o textinho abaixo, que ela publicou no blog. Pq, além de ser cdf e amar um livro (dos assuntos que me interessam, claro), participo de eventos culturais que nem a sua avó iria - uma declamação de poesias italianas do século XIX, por exemplo... rs E o povo tira sarro mesmo, eu já até me acostumei.

Gosto dos cdfs. Não falo dos nerds bitolados e sem graça. Trata-se de um tipo especial, charmoso e antenado. Veja os rapazes: geralmente têm um ar blasé, levemente desarrumados, amam samba e música brasileira boa (Chico Buarque e afins), usam óculos de grau, curtem um all star e não abrem mão de uma camiseta divertida. Frequentam bares e lugares descolados e pasmem - não têm o menor problema de chegar sozinhos a um bar. Falam com facilidade sobre vários assuntos, do campeonato brasileiro aos conflitos tibetanos, do último filme do Woody Allen àquela piada tosca que rola na internet. Enfim, são divertidos, inteligentes, belos e tudo mais. :-)

Claro, agora, o texto:

CDF
É verdade. Sou quatro olhos, estudiosa, cdf. Sempre fui, foda-se. Adoro um livro. Operei a miopia, então me livrei dos óculos, mas só deles. Os livros estão por toda a parte, para tropeçar. O SESC Santo André me convidou para dar uma palestra. Sobre a minha relação com os livros. Tentarei ser uma pastora a arrebanhar preguiçosos. Que nada, na palestra só haverá cdf´s como eu, imagino. Gentinha louca. Outro dia cheguei no ensaio da Fábrica de Animais e os caras ficaram me alugando: "Porra, Fê, você só sai em revista de cdf, né? Bravo, Cult, caderno de cultura..." "Nunca vão te chamar pra posar de gostosa?" Acho que não, respondi, resignada. Então o aluguel continuou: "Na próxima vez em que a Trip te pedir um texto, diz que você só escreve se sair uma foto tua pelada ao lado da matéria." Aluguel é uma merda. Mas procede, geralmente.
Escrito por fernandadumbra@uol.com.br às 11:21:54

Um comentário:

Pedrita disse...

oi querida, achei o seu blog. beijos, pedrita