quarta-feira, 14 de maio de 2008

notícias do mundo de cá

E a vida continua repleta de muitos trabalhos, afetos e alegrias. Mesmo tendo perdido um casaco lindo que eu amava, mesmo o apartamento que eu queria comprar tendo sido vendido, mesmo não sendo chamada para a entrevista na Folha, mesmo estando atolada de trabalho até o pescoço... mesmo assim tem uma pontinha aguda de felicidade aqui, o que eu posso fazer?

Sem motivo especial, e eu acho que é assim mesmo que tem de ser. No meio de tudo isso, os eventos culturais continuam pipocando na cidade, e eu, diferente de outros meses que simplesmente esqueci da vida social e fiquei trancada em casa, desta vez fiz a "caça" logo no começo do mês, e assim me programei para algumas das coisas bacanas que acontecem na Capital.

Na sexta passada teve um sarau lindo na Casa das Rosas, organizado pela querida Fernanda de Almeida Prado, com poesia e música da melhor qualidade. Adorei e pretendo ir nos próximos. Ontem, dia 13, teve gravação ao vivo na Livraria Cultura do programa do psicoterapeuta Flavio Gikovate, veiculado na Rádio CBN. Muito bom ouvir as histórias nada simples de relacionamentos das pessoas - e perceber que as minhas acabam beirando a sessão da tarde de tão singelas. Ok, não é tanto assim. Quase isso. rs

Eu gosto de ficar em casa, curtir meus livros, filmes e músicas. Curtir minha casa e meus pensamentos. Mas reconheço que o mundinho lá fora, mesmo com o ar gelado que anda fazendo em SP, é beem mais divertido.

Para quem se anima com a idéia dos eventos culturais gratuitos em Sampa, fica a dica: percorra os sites das livrarias. A Cultura, Martins Fontes e Fnac sempre têm programinhas interessantes na grade. A Casa do Saber, Casa das Rosas e a Rato de Livraria também são ótimas pedidas. Fora os blogs que trazem novidades (leio sempre o do Marcelino Freire).

E este final de semana tem Virada Cultural em Santos. Estarei lá. E em julho tem a FLIP, em Parati, com escritores badalados, debates e muita gente bacana reunida, para ouvir e falar sobre cinema e literatura. Quero tanto tanto ir! Vou pensar no assunto. Se alguém quiser embarcar junto, vamoembora. ;-)

Nenhum comentário: