quinta-feira, 10 de abril de 2008

o melhor signo

Em ano olímpico, quem ganhará a medalha de Áries?
06/04/2008
Por Luciana Martins

Em 21 de março, com a entrada do Sol no signo de Áries, iniciou-se um novo ano astrológico. Segundo a astrologia, cada novo ano que começa em março é regido por um dos planetas, e este ano estará sob a regência do planeta Marte (que também é o regente do signo de Áries).

Marte, o planeta vermelho, recebeu o nome do deus da guerra, e é associado à energia, à força, às guerras, ação, agressividade. É também associado à coragem, à iniciativa e vitórias. Por ser o regente do signo de Áries, empresta a ele essas mesmas qualidades e características, e, por reger o ano de 2008, provavelmente fará com que este não seja um ano muito tranqüilo. Os anos regidos por Marte são agitados, cheios de conflitos, competições e costumam ser também marcados pelo surgimento de novas lideranças, com novos projetos e muitas mudanças.

Áries, regido por Marte, nos ensina a ter coragem. Os arianos sabem que, para realizar qualquer conquista, é preciso correr riscos, ousar, tomar a iniciativa, batalhar pelo que se deseja, sem delegar a tarefa a outras pessoas. Os arianos nos ensinam a ir à luta, já que o destino não espera. Sabem que não devemos adiar projetos, deixar para fazer amanhã o que poderia ser feito hoje, pois o verdadeiro vencedor é aquele que chega primeiro, que sai na frente. Sabem que o melhor competidor é o mais ágil e o mais veloz. Ayrton Senna era do signo de Áries.

O signo representa o impulso para a ação, o espírito empreendedor e de liderança, a energia agressiva bem direcionada. Representa o guerreiro que nada teme e que só se interessa em lutar com audácia e se tornar vitorioso. É também a representação do herói, que luta bravamente por um ideal, não admitindo derrotas, tendo em mente apenas a vitória.

Quando conseguimos usar corretamente essa energia, ela serve para nos abrir caminhos, nos ajudar a enfrentar os desafios, lutar pelo que desejamos e sairmos vitoriosos em todas as batalhas da vida. Porém, quando abrimos mãos dessa energia, deixando que ela se manifeste de maneira inconsciente, podemos despertar o que há de pior em nós. O instinto de sobrevivência volta a ser primitivo e manifesta-se sob a forma de violência, agressividade e rudeza, como no tempo das cavernas. Ou, então, volta-se contra nossa própria psique, transformando-se em depressão, deixando-nos sem a energia necessária até mesmo para realizar pequenas tarefas.

O ano astrológico de 2008 começou inundado pela energia de Marte, manifestando-se em seus melhores e piores aspectos. A Áries e a Marte se associa a cor vermelha, do sangue, da vida, e também da guerra. Foi justamente a China, tão orgulhosa de sua bandeira vermelha, a protagonista de episódios de violência. Ocupando o Tibete à força há mais de 50 anos, mais uma vez reagiu com violência às manifestações dos monges e das pessoas comuns que protestavam contra o seu domínio. Tudo isso no ano em que a Olimpíada, competição cujos ideais são a paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos, será realizada na própria China.

Ocupar um país à força, alegando sobre ele soberania histórica, ameaçando, assim, sua cultura e religião, devastando sua arquitetura e substituindo suas antigas construções por prédios gigantescos, com a desculpa de modernizar e trazer prosperidade, é um exemplo de uso negativo da energia de Marte. Isso não é um exemplo de coragem, mas de covardia disfarçada. Não é preciso agressividade para lutar, e é isso que tenta demonstrar o Dalai Lama, líder político e espiritual do Tibete, que luta pacificamente pela libertação de seu país, viajando pelo mundo, desde 1959, em busca de apoio internacional à causa da independência.

A lição a ser aprendida com Áries e Marte é a da competição saudável, da auto-superação, como nos ensinam os atletas e os esportistas, que canalizam sua energia agressiva para realizar, com seus corpos, belíssimas façanhas, transformando-se, por alguns momentos, em deuses olímpicos. E os protestos dos ativistas, em defesa dos direitos humanos, durante a cerimônia de chegada da tocha olímpica à China, demonstraram que este país não se classificou para os jogos arianos.

Fonte: Site Jornalirismo (muito bom!)

Nenhum comentário: