domingo, 20 de abril de 2008

juno, o filme

Revi Juno hoje. Já tinha visto no cinema uma vez, revi em casa com o pessoal. Gostei ainda mais do filme, do talento e da graça da Ellen Page (a menina fofa que faz a Juno), da ótima trilha sonora, da câmera que pega uns ângulos diferentes, do roteiro que quase ganhou o Oscar (o filme teve 4 indicações).

Apesar de tratar a gravidez como um probleminha superficial que pode ser resolvido com uma simples olhadela no jornal, ainda assim o filme é uma graça e merece ser visto. Tem vários clipes no youtube, dá pra baixar pela web e continua em cartaz no cinema.

O site da Rádio Eldorado indica o CD como um dos melhores da temporada:

Vários – Juno (trilha sonora)
O gracioso e irresistível filme sobre a adolescente Juno tem um coadjuvante de peso: a trilha sonora. Ela acompanha majestosamente a protagonista em suas peripécias, conflitos sentimentais e investidas românticas. O tom indie folk domina a produção, afinal a seleção é assinada por Kimya Dawson, ex-integrante do Moldy Peaches e do Antsy Pants. A própria artista se responsabiliza por quatro temas do álbum. Os demais são de gente como The Kinks, Velvet Underground, Belle & Sebastian, Cat Power e Sonic Youth – com a versão soturna de “Superstar”, dos Carpenters. A trilha é boa porque tem vida própria. Mas para quem viu o filme ela é ainda melhor, pois dá sentido a uma história linda e repleta de verdade.
(Emanuel Bomfim, 03/03/2008)

E os bons lançamentos continuam aparecendo no cinema. Tem o americano "Três vezes amor" e o irlandês "Apenas uma vez", ambos muito bem cotados pela crítica. Isso dos que estréiam esta semana, sem falar no "Um beijo roubado", do chinês Wong-Kar-Wai e o nacional "Chega de Saudade", que já têm data e cias certas para serem vistos. Pra quem curte uma sala escura como eu, tem filme e programa de sobra para as próximas semanas. :)

Nenhum comentário: