terça-feira, 10 de junho de 2008

TOP 5

5 coisas legais pra fazer quando não se tem nada melhor para ser feito (mentira, a gente sempre tem algo melhor pra fazer, mas muitas vezes a vontade não aparece, não há companhia ou dá preguiça mesmo):

- Adoro fazer listas, como esta babaca de agora. Tem uma comunidade genial no orkut chamada Top5, claramente inspirada no filme Alta Fidelidade, de Nicky Hornby (uma graça de filme, com o John Cusack que eu adoro). A comuna tem umas idéias ótemas para listas com temas bacanas e diferentes. Fazem pensar e estimulam a criatividade. Lá eu gasto uns bons minutos de uma noite ou madrugada insone.

- Fuçar no orkut, blog ou twitter alheio. Ok, eu confesso, sou viciadinha em Internet. Nível 3, aquele tipo que usa diariamente mas não surta se não tiver Internet por perto. Mas gasto sem dor nem culpa algumas horinhas livres analisando um perfil interessante no orkut, lendo um blog bacana ou até vendo o que a galera está dizendo naquele twitter - que até hj não entendi muito bem o real sentido do negócio, mas tá valendo.

- Ler prosa e poesia. Não é novidade pra quase ninguém que me conhece, gosto mesmo, se deixar esqueço da vida e do trabalho e passo boa parte da tarde lendo e viajando, principalmente com poesia. Na maioria das vezes, uso a própria rede mundial como fonte de consulta, indo nos sites adequados se acha muita coisa boa, dos clássicos aos mais recentes.

- Passear na Paulista. Amo, faço sempre. O passeio completo inclui um milk-shake do Bob´s, uma ida à Fnac ou à Cultura e, se estiver sol, a caminhada pode ser ainda maior e se estender até a Casa das Rosas, Itaú Cultural e adjacências. Outro dia fui ao Masp, continua impecável. Mesmo sem exposição temporária boa, só a do acervo já vale a visita e as 15 pilas do ingresso. Rodin, Monet, Van Gogh, Cézanne, Degas, não é todo dia que a gente pode ver de perto. :)

- Cineminha. Mesmo alone in the dark, pode ser um programa interessante. Faz tempo que não vou. "Na Natureza Selvagem" (um dos poucos 4 estrelas da Vejinha) está só esperando eu ir para sair de cartaz. Os dias estão mega corridos, mas da próxima semana não passa.

Um comentário:

Pedrita disse...

eu tenho listas de livros que li, mas de filmes tentei começar mas me dá preguiça. eu tb gosto d enavegar aleatoriamente. e gosto de ler. cinema eu adoro, fico frustrada qd tenho pouco tempo para isso. beijos, pedrita