quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

25/01: comemore!

Programinhas interessantes (e baratésimos) para comemorar o aniversário da cidade... Em um passado não tão recente (2005), eu fiz roteiro semelhante e tive um dia absurdamente feliz.

Para ficar mais perto do céu:
A 160 m de altura, a torre do edifício Altino Arantes, inaugurado em 1947, está aberta para a visitação. É possível ver a serra do Mar, o pico do Jaraguá e outros pontos turísticos da cidade. Para comemorar o aniversário de São Paulo, também está em cartaz a exposição EveryBares, que faz referência à vida noturna da capital e traz 44 bonecos em tamanho natural, representando personagens de um típico bar paulistano: boêmios, garçons, casais felizes e mesas lotadas.
Edifício Altino Arantes - r. João Brícola, 24, região central, tel. 3249-7466. Até 7/2. Seg. a dom.: 10h às 17h.

Para fazer a Amélie e enfiar a mão num saco de cereal, para ver a diversidade de frutas, especiarias e condimentos que existe por aí, para matar a fome com aquele sanduíche assombroso de mortadela:
O Mercado Municipal funciona de segunda a sábado, das 5h às 16h, na Rua da Cantareira, 306, próximo à Rua 25 de Março e ao Metrô São Bento. tel. 3228-0673

Tá, Clarice e Guimarães eram infinitamente mais interessantes. Ainda assim, vale a pena gastar umas horinhas no Museu da Língua Portuguesa, que está com a exposição sobre a vida e obra do sociólogo Gilberto Freyre. A mostra reúne documentos, fotografias e manuscritos de livros, além do material utilizado na pesquisa de obras como "Casa-Grande e Senzala".
Museu da Língua Portuguesa - Estação da Luz - Bom Retiro, tel. 3326-0775. Ter. a dom.: 10h às 17h. Até 4/5. Ingr.: R$ 4 (grátis p/ menores de dez, maiores de 60 anos e sáb.).

Para ouvir uma orquestra ao vivo e ver a lindeza que é o Teatro Municipal de SP:
Há uma programação gratuita programada para o dia 25/01, com a Orquestra Sinfônica, Quarteto de Cordas, Balé da Cidade... Veja aqui.
O Theatro Municipal fica na Pça. Ramos de Azevedo, s/nº, Centro. Tel: (11) 3222-8698

2 comentários:

Celeste Garcia disse...

Ótimas dicas!
Vou falar com meus pais pra fazermos um 'programinha-família' esperto dia 25, hoho :}
E que você tenha outro dia "absurdamente feliz" nesses 454 anos de pura paulistanice! \o/

disse...

Eu não moro em SP. :( Te diverte, moça. Bjs pra ti.