quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

vai 2007, vai

Dezembro é um mês pesado, difícil de carregar. Para mim, significa arrumar todos os eventos, comunicações e demais pendências que já dizem respeito a 2008, sem esquecer das que ainda estão em andamento em 2007. É pensar em tudo que se viveu em 2007 e fazer um balanço das coisas boas e ruins. Como diz a portuguesa Mafalda Veiga, guardar só o que é bom de guardar. É ter tempo e grana para comprar "mimos" - presentes dão a conotação de algo muito caro e eu não estou nessa fase, infelizmente - para os mais queridos. É pensar em algo mirabolante e engraçado para o "amigo da onça" da empresa. É lembrar de ligar para os seres especiais que estão longe, mas que fizeram a diferença este ano. É arranjar tempo para encontrar todos os amigos que estão por perto e dar aqueeele abraço apertado em cada um deles. Graças a Deus e a alguns bloqueios afetivos superados, este foi o ano da consolidação das amizades de ontem e da concretização de novos laços. É fazer listas com tudo de bom em 2007 (filmes, discos, momentos, palavras, livros, etc) e coisinhas interessantes que precisam ser feitas em breve. É torcer muito para que o ano que chega seja radiante, em todos os sentidos.

Este foi um dos anos mais intensos. Vivi intensamente cada minuto e não me arrependo de nadinha, nadinha. Faria tudo de novo, talvez aproveitando mais e me estressando menos. Criando menos expectativas, a gente pode ser muito mais feliz. Aprendi isso. E um pouco mais.

4 comentários:

Portuga Jr. disse...

Branca, preta ou amarela
A ariana zela.

Tem caráter dominador
Mas pode ser convencida
E aí, então, fica uma flor:
Cordata... e nada convencida.

Porque o seu denominador
É o amor.
Eu cá por mim não tenho nenhum
preconceito racial:
Mas sou ariano!




Vinicius de Moraes
em A Mulher e o Signo
Rocco. Rio de Janeiro.
1980.

disse...

Boníssimo balanço de ano, não? Esse ano podia não acabar, né? Pra mim ele tbm foi mto bom.

Bjs, moça.

Luciana Pessanha disse...

Oi, Camilinha! Final de ano é isso mesmo: revisar e renovar. Olhar para os caminhos percorridos e planejar o futuro. Não é fácil mesmo.
Posso dizer que uma das maiores alegrias de 2007 foi sua amizade, sua companhia, seu carinho.
Muito grata.
Te amo muito!
Beijo

disse...

É, moça... adorei os "comentários de efeito". rs. Precisa não, menina. E vc já é mto querida tbm, pode ter certeza. Bjs e q 2008 pegue leve com a gente. Ou não.