segunda-feira, 7 de julho de 2008

palmas, por favor - junho

Uma amiga muito querida, de longe mas sempre presente, me perguntou quais os eventos e coisas bacanas tinha visto ultimamente por aqui. Ela, que mora em cidade pequena, acaba se abastecendo de novidades culturais pela internet, TV e, claro, pelos amigos. Daí que comecei a pensar em tudo que tinha feito de mais legal nos últimos meses, e percebi que a maioria das coisas acabou não aparecendo aqui. Por isso resolvi criar um tópico fixo, que aparecerá sempre ao final de cada mês e conterá as coisinhas interessantes que espero ter sempre para recomendar. Cinema, teatro, música, literatura, eventos culturais, lançamentos, museus, exposições. O mel do melhor estará aqui, prometo. Não espere críticas profundas, será apenas uma listinha básica, talvez um ou outro comentário, apenas para listar programas e dicas interessantes e mostrar que, apesar da falta de tempo ao blog, sim, ainda há vida aqui, e da melhor qualidade. :-)

Começo com uma retrospectiva com a melhor parte (publicável, claro rs) do que houve no mês passado, junho:

- Show: Maria Rita - Curtíssimo (1 horinha de show cravada no relógio é pouco, né não?!), mas legal. Ela não faz a mínima questão de ser simpática com o público, mas ok, manda bem nos sambas, isso que importa.

- Cinema: Um Beijo Roubado e Sex and the City - o primeiro infinitamente melhor que o segundo. Sensível, fotografia linda, trilha perfeita. Já Carrie e sua turma decepcionam um pouco, mas ainda assim gostei de ver, pq acompanhei algumas fases do seriado, pq o figurino é bacana e extravagante e pq eu sou fã. E ponto. :)

- Teatro: peça Confissões das Mulheres de 30 - Fui esperando uma reflexão profunda sobre a fase que entrarei no ano que vem, saí do teatro decepcionada. Mas depois li umas críticas boas sobre a peça e percebi que estava esperando demais (ainda faço isso às vezes). O grande barato, dizia a crítica e eu tive que concordar, é justamente o ar despretensioso da montagem, como se fosse um papo de bar, ou de blog. As gurias que arrasaram no seriado Mothern fazem rir, falam verdades e mostram que este período talvez nem seja tão difícil assim. A gente é que não sabe aproveitar. Gostei muito da parte que uma delas fala que as crianças têm apenas o futuro, os velhos têm apenas o passado, e as pessoas nesta fase têm os 2. Ainda há muito que viver e aproveitar, mas o passado existe e já rende umas boas horinhas de papo - seja no bar ou na terapeuta. rsrs

- Evento: O que as mulheres esperam do amor - Perguntinha densa e complexa foi o tema do bate-papo muito do interessante que rolou numa segunda-feira gelada de junho, na Martins Fontes da Paulista. Segundo a autora do livro e palestrante, Malvine Zalcberg: "(...) As mulheres, por cultivarem o amor mais do que os homens, são responsáveis pelos encontros possíveis entre os sexos. Para elas o amor é uma paixão; sem ele perdem a si mesmas, pois é o amor que as identifica como mulheres."

Para 30 dias está de bom tamanho, né? Teve ainda momentos ótimos no Páteo da Luz e na Chácara Santa Cecília. 2 lugares lindos, com música e comidinha boa. :)

Um adendo feito após o comentário da Ju: sim, é importante ressaltar que estes e os outros programas que nem entraram aqui não teriam a menor graça se não fossem as pessoas queridas que me acompanharam. AMIGOS, vocês são fundamentais. :-)

4 comentários:

Pedrita disse...

eu tb tenho blogueiros amigos de cidades pouco abastecidas culturalmente. estamos tão acostumados a profusão de eventos em são paulo que nos esquecemos bastante de que em outras regiões há falta de atividades culturais. até mesmo filmes que não sejam do circuitão. eu tb não faço críticas profundas, comento o que sinto. me sinto melhor assim. beijos, pedrita

Cacá BH disse...

hum.... adorei as dicas... as cinematográficas então... tô precisando ir ao cinema, tenho visto muitos filmes, mas em DVD...
gostei da idéia da coluna... faça mesmo todo fim de mês....
beijos

Ju disse...

Só quero registrar que estive em 99,5% desses magníficos eventos na mesma hora, no mesmo dia e local que vc. Isso tem um nome: A-M-I-Z-A-D-E

Luciana Pessanha Pires disse...

GOSTEI DO TÓPICO!!!! QUERO SABER DAS ÚLTIMAS NOVIDADES.
BJIM