sexta-feira, 5 de setembro de 2008

incontáveis palmas

E então eu disse que manteria um post mensal com diquinhas bacanas de novidades na área cultural... e vacilei logo no começo. Sorry. :-(

Um resumo breve do que aconteceu nos últimos 2 meses, culturalmente falando:

- Cinema:
Nome Próprio: E não é que é bom mesmo? Fotografia diferente, ótimo roteiro, Leandra Leal espetacular, eu e algumas pessoas queridas se identificaram bastante com a história da guria intensa que busca a todo custo respostas para suas angústias e seus vazios. Vi 2 vezes. Recomendo.
- O Escafandro e a Borboleta: Filme triste é muito bom, principalmente quando é bem feito. Não recomendado para depressivos e suicidas.

Teatro:
- O Dom do Ciúme: Melhor que a apresentação (ótima), só a Márcia Tíburi toda bravinha pq tinha gente na platéia animada demais com a performance do marido dela (que estava cantando, no palco). Machadão que me desculpe, mas desta vez ele ficou em segundo plano. ;-)
- A Alma Imoral: Muito apropriado para o momento atual, versa sobre transição e mudança, tradição e modernidade, o que é bom e o que é certo. Muito bom, Clarice Niskier dá um show sozinha, sem cenário e com um único pano preto que ela utiliza para fazer vários vestidos (boa parte da peça ela fica sem ele, inclusive).
- Ópera Ariadne em Naxos: Já vi encenações mais interessantes. Achei essa um pouco confusa demais, mas do meio para o final ela engrena e vira uma bela história de amor.

Exposição:
- Bossa na Oca: Amo bossa nova e amei a exposição, as músicas, a praia artificial, as imagens de arquivo, os vídeos, tudo.
- Machado de Assis - Mas este capítulo não é sério. Fundamental para qualquer pessoa que goste de literatura. Sen-sa-ci-o-nal.

Música:
- Além dos óbvios Chico, Marisa, Vercilo, Baleiro e Bethânia, tenho escutado Vinícius de Moraes (muito e incansavelmente), João Bosco, Danni Carlos (a fase internacional), Celso Fonseca, Adriana Calcanhotto (o novo cd dela, Maré, é uma graça), Teresa Salgueiro, Cat Power, Nouvelle Vague, Mônica Salmaso, Trash pour 4. Têm me ajudado nas minhas buscas o last.fm e o eMule. Passatempo bom esse de buscar coisa boa pra ouvir, gostar e baixar. Delícia. :)

Um comentário:

Pedrita disse...

vc não imagina o quanto quero ver nome próprio. ah, tb vi ariadne. beijos, pedrita