domingo, 21 de setembro de 2008

sobre desejos e necessidades

O desejo sempre se renova. Faz parte da essência do ser humano buscar por coisas ou pessoas - sem o desejo, não haveria ambição e nós morreríamos.

Agora que o coração aquietou, tenho sentido um desejo (ou será necessidade?) crescente de dar uma guinada na minha vida profissional. Que meu chefe não me leia, mas eu sei que minha trajetória lá nos confins da 7 de abril está chegando ao fim. Está tudo bem, mas sabe quando você está querendo mais? Que não te dá mais tesão acordar e pensar o que tem por fazer durante o dia? Ainda que eu goste um bocado do que faça, gosto mesmo, mas sei que neste caso é necessário mexer em time que está ganhando. E então eu me pego pensando - Ok, Camila, vc precisa sair de lá. Mas pra onde? Pra fazer o quê? Tenho uma séria dificuldade com escolhas - talvez porque durante longos e intermináveis anos escolheram por mim, e hoje, quando tenho que andar com as minhas próprias perninhas que Deus me deu, sinto uma enorme insegurança diante do leque de opções que me é oferecido. Gosto da idéia de trabalhar em uma revista, mas ao mesmo tempo me questiono como ficarei sem a rotina maluca e o contato diverso que tenho com pessoas trabalhando com eventos, por outro lado o salário pago em uma assessoria de imprensa me anima, mas aí me dá saudade dos eventos e uma certa nostalgia por nunca ter trabalhado em TV ou revista. Enfim, quero tudo, não decido nada e acabo não saindo do lugar.

Estamos trabalhando fortemente para mudar isso, mas ave Deus, como é difícil!!!

Para ilustrar o assunto e dar uma clareada nas idéias, trago um vídeo do Café Filosófico, programa da TV Cultura. O vídeo fala principalmente sobre o desejo afetivo e sexual pelo outro, mais ainda que não seja o objeto deste post, é um vídeo muito bom:

Nenhum comentário: