quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ausência

É fato: constância nunca foi o meu ponto forte. Muitas vezes eu quis pular fora dessa montanha-russa que é o meu coração e a minha cabecinha, mas hoje sei que não preciso ser a calmaria eterna da moça apática que nada deseja ou que ama o mesmo homem há 50 anos, 10 meses, 8 dias e 47 segundos, mas também não preciso chegar ao extremo de querer muito às 10h e mudar de ideia e voltar atrás às 14h. A vida é movimento e isso implica em humores instáveis, trabalhos insanos, TPM, desafetos. Essa é a parte ruim, que faz com que alguns dias sejam muito mais desagradáveis do que outros. Assim como há manhãs que começam leves e risonhas, as horas passam e nem o email mais cretino do chefe afeta seu humor. Momentos bons e outros nem tanto se alternam e fazem a vida seguir, com as suas belezas, afetos, descobertas e dissonâncias. Essa sou eu, muitas em uma, tentando encontrar meu lugar nesse mundo. Tudo isso para dizer-te uma coisa simples:

"A tua ausência dói-me. Refiro-me a essa dor que não magoa, que se limita à alma, mas que não deixa, por isso, de deixar alguns sinais - um peso nos olhos, no lugar da tua imagem, e um vazio nas mãos, como se tuas mãos lhes tivessem roubado o tacto. São estas as formas do amor, podia dizer-te; e acrescentar que as coisas simples também podem ser complicadas, quando nos damos conta da diferença entre o sonho e a realidade."
Nuno Júdice, IN Ausência

É, má friend, preciso confessar: O tempo passa e você aqui, super presente, ocupando um espaço bem maior que a fazenda que vc tanto ama. Como diz o Renato, "Queria até que pudesses me ver. És parte ainda do que me faz forte. Pra ser honesto, só um pouquinho infeliz". Tanta carência, tanto afeto finalmente declarado, será culpa da cervejinha da festa da firma? Acho que ela ajuda a verbalizar coisas guardadas. Tudo, até ela, me lembra você. Afinal, qual o único ser que fazia questão de ligar chapado de madrugada para dizer que me amava? Aiai... q saudade desse tempo... :-/

Obs: Este texto não pretende ser belo ou mesmo fazer algum sentido para quem o ler. Peço perdão aos parcos leitores que não entenderem ou mesmo não gostarem dessa mensagem.

Um comentário:

Cynthia Gonçalves disse...

Eita... você sabe o que penso e está cansada de ouvir minhas opiniões.
Sei que em determinados assuntos o que menos precisamos é de opiniões, sentimos e ponto.

Conte comigo flor.