quinta-feira, 24 de março de 2011

se ao menos você soubesse...

Que a vida segue boa, mas quem pensou que vim morar na praia em busca de sossego se enganou feio. Há mais qualidade de vida, claro. Almoço em casa todos os dias, vou e volto de carro e só falo sobre educação. Eu, que amo criança e acho educar a atividade mais nobre que existe, estou amando. Mas, com tantos afazeres, uma das coisas que tenho feito é entrar no msn e ficar offline, só vendo o movimento. Quem entra, quem sai. Me incomoda não conseguir falar com todas as pessoas que quero. Prefiro não falar - e nem aparecer - para ninguém. Péssimo, eu sei. Mas eu odeio não conseguir dar a atenção que cada pessoa precisa. :-(

Que comecei a malhar numa academia ao lado de casa. Sim, são 17 passos contados até lá. Só assim para eu conseguir manter uma rotina de encarar pesinhos, supinos e equipamentos que me ajudarão a definir o corpitcho. Gostar eu não gosto. Mas preciso pegar pesado agora, quando ainda dá pra arrumar. Para quem já está pensando "Caraca, mas ela mora na praia e vai à academia?", a resposta é: sim, pegar pesado é necessário neste momento. Relaxar e correr na praia, só quando o espelho deixar. rs

Que tenho reencontrado pessoas queridas de Santos e isso tem me feito muito bem. Da mesma forma e na mesma intensidade com que sinto muita falta dos amigos que deixei em São Paulo - e isso, em alguns momentos, tem me deixado mal. :-/

Que tenho conseguido sanar uma grande falha, que é a de não concluir o assunto por e-mail com as pessoas. Fulano me mandava um e-mail e ficava no vácuo eterno, pq eu não dizia nem que sim nem que não. E nunca foi maldade nem falta de consideração, eu sempre fui muito, mas muito desligada. Mas estou me policiando muito e está dando resultado. Respostas dadas, assuntos concluídos, todo mundo feliz e satisfeito. Parece básico, mas não para alguém que vivia nos extremos: trancafiada no seu mundinho, absorta nos seus amores loucos ou nas suas viagens insones. 

Que a minha necessidade de amar está quietinha, guardada com tanto zelo que até eu me surpreendo. Não estou me escondendo nem evitando nada nem ninguém. Mas sabe quando você tem aquela certeza quase absoluta de que há tantas outras coisas boas acontecendo que o amor, o colo, o beijo e tudo mais pode, sim, ficar para depois?

Que o fato de voltar a morar com meus pais tem me feito aprender muito sobre mim mesma. Incrível como reajo de forma muito semelhante ao meu pai. Somos arianos e tenho percebido que temos em comum o graaande defeito de sair por aí esbravejando, com atitudes impulsivas e coisas ditas sem pensar. Tenho me controlado, mas como é difícil voltar a conviver em família, e ainda mais com um pai ariano em casa! Sabe aquele lance do espelho? Aquilo que você mais critica no outro, nada mais é do que aquilo que você também tem? Pois é. Por aí. rs

Um comentário:

Déia disse...

coisa boa, Cá, saber que a vida aí segue seu curso, com coisas muito boas acontecendo.
os obstáculos, esses são só para tornar as coisas mais interessantes (ou, pelo menos, vale tentar enxergá-los assim rs).
preciso ir te visitar aí!
saudades de vc!
beijos