Surpresa
A felicidade é o cúmulo da criatividade. Uso a garoa para chorar alegria. Faróis: censores da pressa de chegar aos copos, corpos, bocas. Surpresa: vou entrando. Ele em meio a absurdos. Sento, cruzo as pernas, ele sorri. Abro um vinho, ele bebe e fala. Não presto atenção. Lembro da distância, tento me aproximar. Ele vai até a janela, acha que vai chover, me aproximo. Ele se vira, face to face, e diz: talvez na próxima. No dia em que tudo voltar ao normal, os amores vão dar certo. As discussões serão feitas de bons argumentos, os vinhos, de boas uvas.
Este texto é de autoria de Camila Tebet, jornalista, escritora e autora do blog http://essepapo.nafoto.net/
O miniconto acima foi publicado na Revista da Folha (SP) de 13/01/08, na matéria Conte até cem. A revista chamou escritores iniciantes, outros nem tanto, para fazer contos de cem palavras sobre São Paulo. O conto é lindo e com ele iniciamos aqui uma série de coisinhas bacanas que pretendo ler e postar sobre a cidade - que não é maravilhosa, mas eu amo mesmo assim. Dia 25/01 tem festa, bora comemorar, né?!
"Não pense que eu ando atrás só de belas coisas simples. Eu quero qualquer coisa, desconexa, contraditória, insegura, não tem importância, desde que seja sua. As definições redondas e grandiloqüentes, as coisas categóricas e acabadas não me satisfazem, porque eu não sou assim", escreveu Maury Gurgel Valente para Clarice Lispector. Este blog traz excertos do cotidiano, poesias, devaneios sobre relacionamentos, cinema, literatura, música... Belas coisas simples, como eu, você e a vida.
2 comentários:
Poxa Camilla, legal vc ter publicado o miniconto aqui. Obrigado por prestigiar minhas singelas 100 palavras.
Virei visitar seu blog serás bem recebida no meu.
Beijos
Camilla Tebet
Lindo o miniconto, Camilinha! Parabéns pelas escolhas! seu blog é sempre instigante!
ótima semana, querida!
beijo
Postar um comentário