Programinhas interessantes (e baratésimos) para comemorar o aniversário da cidade... Em um passado não tão recente (2005), eu fiz roteiro semelhante e tive um dia absurdamente feliz.
Para ficar mais perto do céu:
A 160 m de altura, a torre do edifício Altino Arantes, inaugurado em 1947, está aberta para a visitação. É possível ver a serra do Mar, o pico do Jaraguá e outros pontos turísticos da cidade. Para comemorar o aniversário de São Paulo, também está em cartaz a exposição EveryBares, que faz referência à vida noturna da capital e traz 44 bonecos em tamanho natural, representando personagens de um típico bar paulistano: boêmios, garçons, casais felizes e mesas lotadas.
Edifício Altino Arantes - r. João Brícola, 24, região central, tel. 3249-7466. Até 7/2. Seg. a dom.: 10h às 17h.
Para fazer a Amélie e enfiar a mão num saco de cereal, para ver a diversidade de frutas, especiarias e condimentos que existe por aí, para matar a fome com aquele sanduíche assombroso de mortadela:
O Mercado Municipal funciona de segunda a sábado, das 5h às 16h, na Rua da Cantareira, 306, próximo à Rua 25 de Março e ao Metrô São Bento. tel. 3228-0673
Tá, Clarice e Guimarães eram infinitamente mais interessantes. Ainda assim, vale a pena gastar umas horinhas no Museu da Língua Portuguesa, que está com a exposição sobre a vida e obra do sociólogo Gilberto Freyre. A mostra reúne documentos, fotografias e manuscritos de livros, além do material utilizado na pesquisa de obras como "Casa-Grande e Senzala".
Museu da Língua Portuguesa - Estação da Luz - Bom Retiro, tel. 3326-0775. Ter. a dom.: 10h às 17h. Até 4/5. Ingr.: R$ 4 (grátis p/ menores de dez, maiores de 60 anos e sáb.).
Para ouvir uma orquestra ao vivo e ver a lindeza que é o Teatro Municipal de SP:
Há uma programação gratuita programada para o dia 25/01, com a Orquestra Sinfônica, Quarteto de Cordas, Balé da Cidade... Veja aqui.
O Theatro Municipal fica na Pça. Ramos de Azevedo, s/nº, Centro. Tel: (11) 3222-8698
"Não pense que eu ando atrás só de belas coisas simples. Eu quero qualquer coisa, desconexa, contraditória, insegura, não tem importância, desde que seja sua. As definições redondas e grandiloqüentes, as coisas categóricas e acabadas não me satisfazem, porque eu não sou assim", escreveu Maury Gurgel Valente para Clarice Lispector. Este blog traz excertos do cotidiano, poesias, devaneios sobre relacionamentos, cinema, literatura, música... Belas coisas simples, como eu, você e a vida.
2 comentários:
Ótimas dicas!
Vou falar com meus pais pra fazermos um 'programinha-família' esperto dia 25, hoho :}
E que você tenha outro dia "absurdamente feliz" nesses 454 anos de pura paulistanice! \o/
Eu não moro em SP. :( Te diverte, moça. Bjs pra ti.
Postar um comentário