"As gaivotas vão e vêm. Entram pela pupila. Devagar, também os barcos entram, por fim o mar. Não tardará a fadiga da alma. De tanto olhar, de tanto olhar."
Eugênio de Andrade
Monet - La Promenade Sur La Falaise
"Quando o viajante disse 'não há mais o que ver', sabia que não era assim... é preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão... ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar... É preciso recomeçar a viagem. Sempre."
José Saramago
"Não pense que eu ando atrás só de belas coisas simples. Eu quero qualquer coisa, desconexa, contraditória, insegura, não tem importância, desde que seja sua. As definições redondas e grandiloqüentes, as coisas categóricas e acabadas não me satisfazem, porque eu não sou assim", escreveu Maury Gurgel Valente para Clarice Lispector. Este blog traz excertos do cotidiano, poesias, devaneios sobre relacionamentos, cinema, literatura, música... Belas coisas simples, como eu, você e a vida.
2 comentários:
nossa...
lindo os dois
naum conhecia.
maravilhosos!
valeuuuuuuuuu
bjs cah
nossa 2... adorei tudo. a tela, os trechos. adoro saramago e mal conheço eugênio de andrade. imperdoável. beijos, pedrita
Postar um comentário