Eu, você e todo mundo que gosta de bossa nova tem muitos motivos para dar pulinhos de felicidade. Em 2008 se comemora 50 anos do estilo - iniciado por um grupo formado por Carlos Lyra, Miucha, Tom Jobim, Vinícius e tantos outros e liderado pelo mestre João Gilberto, que inovou com seu cantar quase falado, meio baixinho, e seu jeito novo de tocar violão.
Por isso é bom ficar atento às coisinhas bacanas que estão pintando por aí - shows, exposições e especiais na internet, rádio e TV.
Amei esses 2:
Bossa 50 - Rádio Eldorado
Bossa nova, 50 anos - jornal O Estado de S. Paulo
A música Chega de Saudade é considerada a primeira do movimento, lançada por João Gilberto em 1958. Mas não vamos falar nessa palavrinha doída e cruel. Deixa a saudade pra lá. Vamos de Samba da Benção, clássico da bossa nova, com uma versão linda e poética de Stacey Kent, americana que canta bossa nova -estilo genuinamente brasileiro- em francês. Isso que é globalização, o resto é conversa. Aprecie, é muito bom:
http://www.youtube.com/watch?v=eHeR50NQctE
"Não pense que eu ando atrás só de belas coisas simples. Eu quero qualquer coisa, desconexa, contraditória, insegura, não tem importância, desde que seja sua. As definições redondas e grandiloqüentes, as coisas categóricas e acabadas não me satisfazem, porque eu não sou assim", escreveu Maury Gurgel Valente para Clarice Lispector. Este blog traz excertos do cotidiano, poesias, devaneios sobre relacionamentos, cinema, literatura, música... Belas coisas simples, como eu, você e a vida.
Um comentário:
Eu tenho ouvido na rádio Eldorado. Diliça!! e foi nesse programa que ouvi samba da bênção em francês, e você colocou aqui. Transmimento de pensação!!
Postar um comentário