Porque hoje é o dia dele, porque ele será eternamente e para todo o sempre, o meu muso, porque ele canta o amor e entende o eu feminino como ninguém. Falo de Francisco Buarque de Hollanda, o ilustre aniversariante de hoje. :)
Uma boa entrevista:
GMN: É por isso que você dá tão poucas entrevistas e fala tão pouco com os repórteres?
Chico Buarque: Eu falo bastante. Falo mais do que devia. Já estou falando aqui há meia hora com você! Mas é que não tenho tanto assunto. Tenho preguiça de falar. Gosto mais de fazer outras coisas.
Uma breve biografia.
Um belo close:
Uma linda música:
Foi difícil escolher, mas uma das que mais aprecio, dentre todas, é Futuros Amantes.
E pro Chico, nada? Tudo!!!!!!! ;-)
"Não pense que eu ando atrás só de belas coisas simples. Eu quero qualquer coisa, desconexa, contraditória, insegura, não tem importância, desde que seja sua. As definições redondas e grandiloqüentes, as coisas categóricas e acabadas não me satisfazem, porque eu não sou assim", escreveu Maury Gurgel Valente para Clarice Lispector. Este blog traz excertos do cotidiano, poesias, devaneios sobre relacionamentos, cinema, literatura, música... Belas coisas simples, como eu, você e a vida.
4 comentários:
realmente maravilhoso! beijos, pedrita
Camilinha, querida! Sempre colecionando pérolas bem garimpadas, heim! Adoro esse cantinho aqui! Gostaria de estar mais presente.
Também morro de saudades de você, linda! Não vejo a hora de recebê-la em Itapê.
Muitos beijos
oi camila....
nossa, eu nem era muito fã de chico, mas em janeiro vi uma peça aqui em bh que chama chico rosa, que narra um encontro imaginário entre os dois poetas... E nó, fiquei fascinada com ele... Cada letra maravilhosa que ele fez e faz ainda....
Beijos
Todos os anos eu comemoro solitariamente o aniversário do Chico. Uma garrafa de vinho, a voz dele ao fundo e um brinde no espelho. rs. É pena que o tempo não possa parar, ao menos pra ele.
Bjs, linda.
Postar um comentário