49,90 na Siciliano. Finalmente tenho em mãos um digníssimo exemplar de Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa (edição comemorativa com o livreto de frases e imagens da exposição dele em SP). Meu, apenas meu. Pretendo ler aos poucos, sem pressa, degustando cada pedacinho dele.
Só uma crítica: a maldita caixa vermelha é justa demais. Ainda não pude pegar o livro e ler porque não consegui tirá-lo da caixa. Mas tudo bem, em outro momento, com calma e vagar, farei o processo. Estudarei a caixa com calma - será que preciso acionar algum botão? rsrsrs
Interessou? Quem sabe eu empreste, depois que ler. Apenas para quem merece, claro.
Esta sensação maravilhosa de ter o que se quer há algum tempo me faz lembrar Clarice. Desculpe a repetição, mas só ela mesmo pra dizer isso aqui:
"Chegando em casa, não conseguia ler. Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. Horas depois abri-o, li algumas linhas maravilhosas, fechei-o de novo, fui passear pela casa, adiei mais ainda indo comer pão com manteiga, fingi que não sabia onde guardara o livro, e achava-o, abria-o por alguns instantes. Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre iria ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei! Eu vivia no ar... Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada. Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante".
Clarice Lispector
"Não pense que eu ando atrás só de belas coisas simples. Eu quero qualquer coisa, desconexa, contraditória, insegura, não tem importância, desde que seja sua. As definições redondas e grandiloqüentes, as coisas categóricas e acabadas não me satisfazem, porque eu não sou assim", escreveu Maury Gurgel Valente para Clarice Lispector. Este blog traz excertos do cotidiano, poesias, devaneios sobre relacionamentos, cinema, literatura, música... Belas coisas simples, como eu, você e a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário